Páginas

Cinquenta Tons de Cinza, EL James


Cinquenta Tons de Cinza






Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Autor: James, E L; James, E L
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

O que achou? 

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de Fifty Shades of Grey, por ser uma obra muito fraca!
Devido à inspiração em Twilight (Crepúsculo), existem trechos muito parecidos desta obra em 50 Tons de Cinza. No entanto, alguns não se encaixaram tão bem, como na obra de estreia da Stephenie Meyer. Um exemplo:Christian Grey (que é tipo o "Edward" de '50 Tons') diz para Anastásia Steele (personagem principal, que narra o livro) que ele não serve pra ela, que os dois não devem ficar juntos... Tal como Edward Cullen diz para Bella Swan. Isso poderia não ter nada de mais, se não fosse pelo fato de que em 50 Tons de Cinza, ser o Christian a ficar atrás da Ana, e não o contrário, de forma que faria muito mais sentido se ele dissesse isso para si mesmo!


O livro é somente sexo? Sim, o livro praticamente se resume a isso. Mas acima do erotismo, '50 Tons' também é um romance que, devo dizer, não explora tão bem o amor. Eu não ligaria para as inúmeras cenas dos personagens principais trepando, caso houvesse outras coisas que eu pudesse dizer: "poxa, que legal". É um livro de mais de 400 páginas que passa totalmente em branco, você não vê a história evoluindo, porque ela não evolui, não há elementos que lhe deem vida.


E. L. James deixou o livro "obeso" com tanto sexo, como se o leitor não fosse enjoar de ler a mesma coisa quando chegasse à metade da obra.
Senti uma carência do livro por algo a mais. Deveria ter outra coisa acontecendo além da relação chata entre a Ana e o Christian. Tanto é que pulei uns pedacinhos e se tem algo que não me arrependo de ter pulado, é o contrato, que a Anastásia precisa assinar para poder trepar de forma sodomasoquista com o seu "príncipe"; bizarro, né? Bem, eu já não gosto de ler contratos, imagina um fictício inteiro. Fico me perguntando se ele era realmente necessário ali...

A narrativa de 50 Tons de Cinza é a mais fácil do mundo, na verdade é o que mais ajuda a concluí-lo sem demora; um livro adulto com narrativa infantil. A Ana fica discutindo consigo mesma toda hora, seu subconsciente e sua “deusa" interior se manifestam constantemente dentro dela, sendo que este último ficaria melhor com o título de “demônia” interior, já que só aprova aquilo que é ruim.
Não acho que seja um livro que mereça ser lido, mas se você tem cabeça pra ler um romance fraco de 400 páginas, vá fundo! Só deixando claro que eu não odeio o livro e todos os fãs, apenas não gostei, e respeito quem adorou; gosto não se discute! 



Gostaram? Alguém tem o livro? O que vocês acham? Querem comprar? Beijos, Jú.

14 comentários

  1. Realmente, gosto não se discute! Já li resenhas falando maravilhas desse livro e outras falando que não é isso tudo que dizem!
    Excelente domingão!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também. Cada um tem sua opinião né? Beijos, Jú.

      Excluir
  2. Nunca tive vontade ler, depois dessa sua resenha então, me abriu mais ainda os olhos, obrigada. Seguindo seu blog, beijos :-*

    Segue: ericagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, obrigada a você. Obrigada por seguir! Beijos, Jú.

      Excluir
  3. Eu já ao contrário de você, adorei o primeiro livro, e estou no segundo, lógico existe muiiiiiiiiitos livros melhores, mas acho que as pessoas tem que ter mente aberta para todos os tipos, independente de ser um livro erótico ou não! não é mesmo!
    Adorei seu cantinho , é lindo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E foi como eu disse, gosto não se discute, por exemplo, você gostou do livro, então a única coisa que posso fazer é respeitar. Obrigada! Beijos, Jú.

      Excluir
  4. Esse livro foi um pouco polêmico né? Gosto de ler outros gêneros de livro.Mas o título desse livro fez sucesso haha. Virou até tema para algumas urls. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi! Faz mesmo! Sério? Nossa, esse título é uma celebridade! Beijos, Jú.

      Excluir
  5. Já ouvi falar bastante nesse livro, mas nunca li. Parece ser bom =)
    Amei o post e o blog, já estou te seguindo.
    Quando puder, retribua, e de uma visitinha ao meu. Beijão
    www.carolinnasilva.com.br
    Meu canal: https://www.youtube.com/user/Carol78115

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe leu e nao gostou hahah
    acho que ela criou muitas expectativas já que todo mundo só fala dele nao é mesmo?
    beijos
    to te seguindo

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler e odiei o livro rs. Nunca peguei raiva de uma livro, como peguei deste. O machismo da escritora é irritante.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ne li e nem lerei, o enredo desse livro não me chama a atenção e eu não curto esse tipo de história ^~
    Beeijos ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro, só que toda vez que vou comprar sempre diz que ainda vai chegar!
    Beijos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu blog, super fofo e organizado. Sempre que der vou dar uma passada por aqui para ver as novidades.

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir